terça-feira, 5 de maio de 2009

Google troca cortador de grama por cabras

O Google decidiu alugar um rebanho de cabras para substituir os cortadores de grama na tarefa de aparar o jardim da sua sede.
Segundo um post no blog da empresa, 200 cabras pastoreadas pela border collie Jen vão dar conta do recado, pastando nos jardins do Google durante uma semana.
Além de comer a grama, as cabras fertilizam a área e tudo pelo mesmo custo dos poluentes cortadores de grama. Segundo o Google, elas também são bem mais simpáticas de olhar.Os animais são alugados da empresa California Grazing, que conta com um “quadro” de 800 cabras a disposição de quem busca alternativas verdes para controlar ervas daninhas e podar arbustos

Aproximação do H1N1 de áreas afetadas pela gripe aviária preocupa OMS

O sudeste asiático, local de maior ocorrencia da gripe aviária, e o continente Asiático tem escapado da gripe suína. O o vírus A (H1N1) está cada vez mais próximo das nações do Sudeste Asiático, cujos Governos tentam impedir que a gripe aviária se propague novamente, ativa principalmente no Vietnã e na Indonésia.
Segundo os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), no mundo todo e desde o final de 2003, 257 pessoas morreram por causa da gripe aviária, incluindo 196 nos países do Sudeste Asiático.
No momento o número de infectados pela gripe suína já passa de 1,1 mil no mundo todo, sendo os países da América e da Europa os mais afetados.
Preocupados com o devastador efeito que a chegada de outro vírus como o H5N1 da gripe aviária pode causar na saúde da população e nas respectivas economias, os sistemas de saúde dos países do Sudeste Asiático estão em estado de alerta máximo.
A OMS ainda não pensa em elevar o nível de atenção da gripe suína de 5 para 6 (último nível da escala).